A cerimônia marcou a integração de 38 servidores contratados de janeiro a maio
Secretaria da Saúde, por meio do Núcleo de Educação Permanente e Humanização em Saúde (Nephs), promoveu a integração dos profissionais contratados de janeiro a maio, na sexta-feira (23 de maio), na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). O evento contou com a participação da Secretária da Saúde, Susana Zen, dos diretores das áreas técnicas e demais gestores.
Ao todo, 38 servidores participaram da integração que teve como foco detalhar o funcionamento da istração para, assim, garantir o melhor atendimento à população. Os novos integrantes receberam orientações sobre o processo de trabalho, organograma, informações dos serviços ofertados, fortalecimento de vínculo, comunicação e reflexão sobre a importância do trabalho em equipe.
A secretária da Saúde, Susana Zen, ressaltou as normas e os procedimentos adotados no município. “A saúde é uma instituição complexa, que depende da colaboração de todos para apresentar um resultado de excelência. Esse momento de troca de conhecimento faz parte do resultado final que iremos entregar à população”, enfatiza.
A integração é um processo de inserção dos funcionários no ambiente de trabalho, proporciona criação de vínculos, elenca as rotinas dos diversos setores, estabelece os acordos funcionais e facilita a adaptação do novo colaborador à empresa e ao seu cargo, garantindo que ele se sinta parte da equipe e contribua de forma eficaz. O processo de integração é uma oportunidade para transmitir os valores, a missão e a visão da istração, o que contribui para uma maior produtividade, minimizando as chances de erros e conflitos.
Após o acolhimento os participantes conheceram mais sobre cada setor relacionado à saúde do Município. A apresentação foi feita pelos diretores da Vigilância em Saúde, Atenção Primária, Saúde Bucal, Atenção Especializada, istrativa e financeira, prevenção e promoção à saúde, regulação e controle. Na segunda fase, houve roda de conversa, desenvolvimento de dinâmicas que fomentam o diálogo sobre o trabalho em equipe, ética, humanização, acolhimento e comunicação.
Texto: Silvana Mateus
Fotos: Secretaria da Saúde/Divulgação


